$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: APLICAÇÃO DA TÉCNICA DO VALOR AGREGADO EM PROJETOS DE CONSTRUÇÃO E MONTAGEM
Autor: GUILHERME DE CASTRO VIEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FERNANDO HENRIQUE DA SILVEIRA NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22225
Catalogação:  05/11/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22225@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22225

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo ilustrar a aplicação da Técnica do Valor Agregado no ambiente de construção e montagem. Demonstrando as práticas necessárias para garantir o sucesso de sua aplicação e as vantagens conquistadas através delas. A realidade no ramo de construção não é mais a mesma de anos atrás, engenharia e obra acontecem simultaneamente, as exigências cresceram e o compromisso com o tempo e custo é cada vez maior. Em um universo de tantas variáveis o controle do processo é uma missão árdua que foi por muito tempo desconsiderado, principalmente neste âmbito. A Técnica do Valor Agregado (TVA) tem sido largamente reconhecida, principalmente nos EUA, Canada, Japão e Europa de tal forma que para grande parte das obras governamentais é exigido que a empresa executora aplique metodologia para análise de performance com base na ANSI/EIA-748, que apresenta os 32 critérios básicos para sua correta aplicação. A TVA surgiu nos anos 60 no governo dos Estados Unidos, mais especificamente no DepartmentofDefense (DoD) devido à necessidade de atender o projeto do desenvolvimento da bomba atômica. Com o prazo curto e recursos limitados, a única maneira de atingir o objetivo do projeto seria realizar o desenvolvimento de forma a integrar o gerenciamento do escopo, tempo e custo. Apesar de não ser de todo uma novidade no mercado, a TVA ainda enfrenta muita resistência em sua aplicação. A principal base de sucesso para a aplicação da TVA é o perfeito entendimento da diferença entre valor orçamentário, econômico e financeiro. Em um projeto de construção e montagem, o esforço inicial para quantificar e dar valor às entregas é significativo, porém a ausência de planejamento orçamentário inviabiliza a aplicação do método. De forma global, pode-se dizer que a técnica em questão tem por base a quebrado escopo do projeto em entregas fisicamente mensuráveis nos níveis de planejamento e controle. Com o escopo inteiramente identificado através dos entregáveis e sua distribuição ao longo do tempo planejado para a completa execução do projeto, pode-se identificar com grande precisão os desvios e as tendências de tempo e custo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui