$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A CRIAÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA ORGANIZACIONAL A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS
Autor: ISABELA SEIXAS CORREA
RAISSA FRANCA AZEVEDO COUTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22226
Catalogação:  05/11/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22226

Resumo:
A adoção do modelo de compartilhamento de serviços tem sido a estratégia de muitas empresas como forma de otimização de recursos e melhoria da qualidade dos serviços. Este trabalho pretende abordar os conceitos básicos de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), os principais benefícios e impactos por ele gerados, os cuidados que devem ser levados em consideração na sua implementação, os principais processos e princípios operacionais que norteiam os Centros de Serviços Compartilhados, bem como as melhores estratégias para o processo de implementação do CSC em uma organização. Ainda, apresenta uma breve análise de uma pesquisa sobre CSC que aborda a utilidade desta forma de organização, no Brasil, realizado por uma importante empresa de consultoria empresarial. A análise engloba tambémo perfil de empresas que melhor se adaptam ao uso desta estratégia. É possível identificar os fatores críticos de sucesso e a importância da gestão de pessoas, serviços e tecnologia da informação (TI)para tal. Em destaque, o presente trabalhoreforça a contribuição dos CSC na busca constante de vantagem competitiva organizacional, possibilitando um aumento no desempenho da empresa no geral. Por fim, é apresentado um case de sucesso, de uma empresa brasileira, com implementação do CSC.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui