XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A CRIAÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA ORGANIZACIONAL A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS Autor: ISABELA SEIXAS CORREA
RAISSA FRANCA AZEVEDO COUTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22226
Catalogação: 05/11/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22226
Resumo:
Título: A CRIAÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA ORGANIZACIONAL A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS Autor: ISABELA SEIXAS CORREA
Nº do Conteudo: 22226
Catalogação: 05/11/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22226@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22226
Resumo:
A adoção do modelo de compartilhamento de serviços tem sido a estratégia de muitas empresas como forma de otimização de recursos e melhoria da qualidade dos serviços. Este trabalho pretende abordar os conceitos básicos de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), os principais benefícios e impactos por ele gerados, os cuidados que devem ser levados em consideração na sua implementação, os principais processos e princípios operacionais que norteiam os Centros de Serviços Compartilhados, bem como as melhores estratégias para o processo de implementação do CSC em uma organização. Ainda, apresenta uma breve análise de uma pesquisa sobre CSC que aborda a utilidade desta forma de organização, no Brasil, realizado por uma importante empresa de consultoria empresarial. A análise engloba tambémo perfil de empresas que melhor se adaptam ao uso desta estratégia. É possível identificar os fatores críticos de sucesso e a importância da gestão de pessoas, serviços e tecnologia da informação (TI)para tal. Em destaque, o presente trabalhoreforça a contribuição dos CSC na busca constante de vantagem competitiva organizacional, possibilitando um aumento no desempenho da empresa no geral. Por fim, é apresentado um case de sucesso, de uma empresa brasileira, com implementação do CSC.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |