$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: STRATEGY AS KEY PERFORMANCE FACTOR IN BRAZILIAN AUTOMOTIVE INDUSTRY
Autor: BRUNO CASTELLO MEMORIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS COHEN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25250
Catalogação:  24/09/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25250@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25250@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25250

Resumo:
This study aims to evaluate the possible theoretical relationship between strategic groups of the Brazilian automobile industry and the performance of companies belonging to these strategic groups. To achieve this goal, were analyzed 30 car assemblers companies, identifying strategic groups, using Michael Porter s typology as a base. After the identification of competitive strategies, analysis was conducted on the performance of the groups, observing how the strategic groups present within this industry. Data were statistically analyzed (Z-score, Shapiro-Wilks, factor analysis, K-means clustering, ANOVA and MANOVA), allowing more consistent analyzes of the strategic co-alignment of industry companies concerned. As a result, five strategic groups were found, with significant differences between their average performances for some dependent variables, highlighting the Consumer Satisfaction variable. This difference between the average performances of strategic groups indicates the importance of studying the competitive strategies of the particular industry companies, suggesting a possible theoretical relationship between strategy and performance.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui