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Título: VAMOS ÀS COMPRAS?: PERCEPÇÕES MASCULINAS SOBRE AS FAMOSAS COMPRINHAS NO SHOPPING CENTER
Autor: JULIANA ALVES RAMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25703
Catalogação:  29/01/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25703@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25703@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25703

Resumo:
Estudar o comportamento do consumidor não é uma tarefa fácil, principalmente se observado sob a perspectiva de gênero. Alguns teóricos defendem que o comportamento humano é determinado por características biológicas, outros que o mesmo seria determinado pela cultura. O fato é que essas diferenças tornam-se ainda mais evidentes quando o casal vai junto ao shopping center para fazer compras. Os homens são diferentes das mulheres não apenas pelos produtos que compram, mas também pela maneira como compram. Este trabalho visa, portanto, explorar o universo masculino buscando compreender as motivações, emoções, hábitos e percepções do homem em relação à ida ao shopping com suas esposas/namoradas para as famosas comprinhas. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de entrevistas pessoais com apoio de roteiro semiestruturado.

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