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Título: ARBITRAGEM DE VALOR DOS TERMINAIS PÚBLICOS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO: UMA PERSPECTIVA FRENTE À LEI 12.850/2013
Autor: CARLOS AUGUSTO DE MACEDO SILVA FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GUSTAVO SILVA ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25801
Catalogação:  19/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25801

Resumo:
Esse trabalho busca fazer a avaliação de valor do Porto do Rio de Janeiro através da utilização do modelo DCF Empresarial. Ao longo do desenvolvimento do estudo, são explorados a importância do modal marítimo para o comércio exterior e interior brasileiro e como a lei 12.850/13 irá influenciar o setor no Brasil. Além disso, é feita a contextualização do Porto do Rio no mapa da navegação de longo curso e cabotagem, incluindo a análise de sua infraestrutura atual e futura. E a partir de premissas macroeconômicas definidas, foi possível projetar os fluxos de caixa futuros, descontados pelo custo médio de capital ponderado, calculado ao longo do estudo. O desenvolvimento do modelo, dadas essas premissas, chega a um valor final de quase 7 bilhões de reais para os terminais públicos do Porto do Rio de Janeiro.

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