XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR BRASILEIRO NA COMPRA DE ALIMENTOS PROVENIENTES DA ITÁLIA Autor: LUCA CARBONI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26324
Catalogação: 06/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26324
Resumo:
Título: MOTIVAÇÕES DO CONSUMIDOR BRASILEIRO NA COMPRA DE ALIMENTOS PROVENIENTES DA ITÁLIA Autor: LUCA CARBONI
Nº do Conteudo: 26324
Catalogação: 06/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26324@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26324
Resumo:
Nos dias atuais, em um mundo globalizado em que as pessoas e países estão cada vez mais próximos e conectados um aos outros, existem muito mais opções na escolha de produtos de todos os tipos e a competição entre as organizações é cada vez maior.
Não é diferente no setor alimentício. Existem ofertas de produtos de diferentes tipos, atributos e nacionalidades, tornando o processo decisório do consumidor mais complexo com todas estas opções, ele assim tendo que buscar mais informações para distinguir um produto do outro para selecionar o que mais o satisfará.
Este trabalho foi realizado para identificar a motivação dos clientes na compra de alimentos provenientes da Itália, e como ele é influenciado por este atributo na hora de compra. Foram buscadas informações sobre como é formado o processo de decisão dos consumidores, as motivações que o levam a comprar, as origens italianas e como o efeito país de origem influencia os consumi-dores de produtos e serviços italianos. Tudo isso no contexto do mercado alimentício brasileiro atual.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |