$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE HOTÉIS ONLINE: ANÁLISE DOS ATRIBUTOS VALORIZADOS NA ESCOLHA DO SITE
Autor: BERNARD CALAFANGE BITON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26431
Catalogação:  18/05/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26431@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26431@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26431

Resumo:
O comércio eletrônico no Brasil tem-se tornado um canal importante na divulgação, comercialização e distribuição de produtos e serviços. No setor do turismo essa tendência já é uma realidade e para alguns serviços, como reserva de hospedagem, já é o principal canal usado pelos consumidores. Por se tratar de um mercado novo, em forte expansão, em que diversos concorrentes se colocam como alternativa para viabilizar reservas de hospedagem, surgem muitas lacunas de conhecimento sobre como os consumidores avaliam as alternativas disponíveis. O objetivo deste estudo é gerar informação sobre quais atributos os consumidores valorizam no site de uma agencia de viagens online, especificamente naquelas focadas em reserva de hotéis. Com base no conhecimento prévio do autor sobre o tema, foi gerado um questionário a fim de identificar o conhecimento dos consumidores sobre as principais marcas e entender quais os atributos mais valorizados por eles. Os resultados mostraram que a reputação e confiabilidade do site foi o atributo mais importante, seguido de qualidade das informações sobre os hotéis, usabilidade do site e preços. Os resultados sugeriram também que deve-se preocupar primeiramente em ser conhecido do público em geral, para então focar nos atributos que eles valorizam, já que não adianta atender todas as necessidades do consumidor se eles não sabem disso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui