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Título: ANÁLISE DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA EMPRESA DE REFRIGERAÇÃO/AR CONDICIONADO
Autor: CAMILA DA ROCHA PEREIRA ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS LOPEZ REGO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26514
Catalogação:  01/06/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26514@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26514@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26514

Resumo:
Com base num extenso referencial teórico, o trabalho inicia-se com definições sobre serviços e passa para o estudo das relações dos clientes com as empresas prestadoras de serviços, onde o principal objetivo é saber quais medidas as empresas de serviços devem adotar para proporcionar a satisfação dos seus clientes. O tema foi escolhido devido à autora ser proprietária de uma empresa nesse setor. Diante disso, utilizando as teorias de pesquisa de administração, foi realizada uma pesquisa descritiva através de um estudo de caso no ambiente corporativo da empresa Refrigeração Rio Barra, com intuito de colher os resultados e buscar melhorias no atendimento ao cliente. Com os dados coletados, descritos e analisados através de um questionário respondido por seus clientes, a empresa tomou algumas medidas corretivas tentando minimizar os fatores de maior insatisfação. Com isso, a Rio Barra aumentou seu quadro de funcionários, criou um novo cargo dentro da empresa e elaborou documentos tipo check-list que descreviam passo a passo os procedimentos dos serviços tentando melhorar e registrar a maioria dos processos de serviços oferecidos, fazendo com que funcionários fossem obrigados a seguir e se responsabilizar pelos serviços prestados.

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