$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: SATISFAÇÃO COM A HOSPEDAGEM EM HOSTEL NO RIO DE JANEIRO
Autor: THAIS MENEZES BARROS MEISER GABRIELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28425
Catalogação:  15/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28425@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28425@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28425

Resumo:
Hostel é um meio de hospedagem extra-hoteleiro, que têm como principais atrativos o preço mais baixos e a facilidade de interagir com outras pessoas. Esse trabalho aborda as principais características do setor de turismo, em relação ao público alvo e as estruturas necessárias que os turistas esperam nos locais de acomodação, além de temas como: marketing de serviço, comportamento do consumidor, turismo e hospitalidade, o setor de turismo no Brasil, o povo brasileiro e o turismo e o mochileiro. Esse segmento extra-hoteleiro vem crescendo no Brasil, porém ainda é minoria comparado a investimento com hotéis de luxo. O objetivo principal foi analisar as motivações do turista de hostel e identificar sua satisfação quanto à experiência de se hospedar nesse meio de hospedagem. Foi realizada pesquisa bibliográfica e pesquisa exploratória em forma de questionário estruturado com 52 turistas hospedados em diferentes hostels e bairros da cidade do Rio de Janeiro em forma de entrevista em profundidade com um roteiro semiestruturado com 2 representantes de hostels também da Zona Sul. Os resultados apontaram que o público que busca os hostels são compostos por turistas mais jovens, sua maioria entre 20 e 30 anos independente de classe social. O que faz falta na hospedagem é a privacidade. Alguns hostels ainda poderiam melhorar a limpeza dos banheiros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui