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Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM
Autor: RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28783
Catalogação:  23/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28783

Resumo:
Este trabalho pretende identificar e analisar os efeitos das ferramentas de marketing utilizadas no mercado de games online. O foco deste estudo se deu nas ferramentas e resultados observados pela loja Steam de games digitais, por ser a loja de maior sucesso do mercado e de possuir características atípicas perante a teoria disponível. Para desenvolver o estudo e levantar dados, foram realizados uma pesquisa por netnografia, entrevistas online e presenciais, um grupo de foco e um questionário. Por meio do cruzamento de informações levantadas, informações do mercado e teorias, foi possível identificar e entender o impacto das ferramentas de marketing utilizadas pela Steam e traçar diretrizes a respeito de como trabalhar com este grupo de consumidores.

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