XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMIDOR DO RIO DE JANEIRO A ESCOLHER ENTRE LIVROS IMPRESSOS OU DIGITAIS PARA LAZER Autor: NATALIA MIRA PICORELLI E SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29365
Catalogação: 09/03/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29365@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29365@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29365
Resumo:
Título: ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMIDOR DO RIO DE JANEIRO A ESCOLHER ENTRE LIVROS IMPRESSOS OU DIGITAIS PARA LAZER Autor: NATALIA MIRA PICORELLI E SOUSA
Nº do Conteudo: 29365
Catalogação: 09/03/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29365@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29365@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29365
Resumo:
Este estudo visa compreender o comportamento do consumidor frente às mudanças do mercado literário, analisando os fatores que influenciam o seu processo decisório ao optar por livros impressos ou livros digitais. Por meio de entrevistas em profundidade com leitores habituais do Rio de Janeiro, foi possível identificar hábitos de leitura e características do processo decisório, como: motivadores da compra de livros, fontes de informações utilizadas pelos leitores para a tomada de decisão e os principais atributos analisados. Perceberam-se também as preferências dos leitores em relação aos livros impressos e digitais, identificando pontos positivos e negativos. Os resultados demonstraram que os principais motivadores da compra são a busca pelo entretenimento e conhecimento, considerados através de indicações de amigos ou familiares, sites e na própria livraria, onde se analisa principalmente a sinopse e capa. Quanto à preferência dos livros, os impressos demonstraram ser a forma favorita de leitura, pelo seu poder de envolvimento e características materiais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |