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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES NAS COMUNICAÇÕES COM EMPRESAS Autor: CAROLINA D ARCANCHY NOBREGA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32524
Catalogação: 02/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32524
Resumo:
Título: A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES NAS COMUNICAÇÕES COM EMPRESAS Autor: CAROLINA D ARCANCHY NOBREGA DE SOUZA
Nº do Conteudo: 32524
Catalogação: 02/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32524
Resumo:
O objetivo deste trabalho é entender as preferências dos consumidores brasileiros de idades variadas, nas classes A e B, em relação à comunicação com empresas, mantendo como principais focos de estudo: compra de produtos/agendamento de serviços e reclamações/resoluções de problemas.
Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória qualitativa no grupo em questão e seus resultados foram analisados sob o embasamento de três principais teorias: teoria dos nativos e imigrantes digitais, cibercultura e convergência digital. As principais conclusões foram: (1) a idade, surpreendentemente não influenciou nas preferências, (2) todo o grupo prefere iniciar comunicações com empresas via internet através de sistemas de mensagens síncronas e receber comunicações de empresas via internet através de sistemas de mensagens assíncronas, e (3) apenas no caso de emergências ou necessidades imediatas apareceu a preferência pelo canal telefônico.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |