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Coleção Digital
Título: ESTUDO DOS PROCESSOS PADRONIZADOS NAS OPERAÇÕES DE UMA EMPRESA DE FAST-FOOD: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA BOB S Autor: CLARA CARVALHAL ROCHA
SUZANA MENEZES DE OLIVEIRA SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34753
Catalogação: 10/08/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34753@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34753
Resumo:
Título: ESTUDO DOS PROCESSOS PADRONIZADOS NAS OPERAÇÕES DE UMA EMPRESA DE FAST-FOOD: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA BOB S Autor: CLARA CARVALHAL ROCHA
Nº do Conteudo: 34753
Catalogação: 10/08/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34753@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34753
Resumo:
Este trabalho de pesquisa apresenta um estudo sobre os processos existentes em restaurantes de uma cadeia de fast-food brasileira, especialmente no que diz respeito ao treinamento, atendimento e ao preparo de refeições. Ele estuda o conceito de padronização de processos, de tempos e movimentos, de desperdício na produção, de layout, de ergonomia, de treinamento operacional, oriundos do Sistema Toyota de Produção/ Pensamento Enxuto, da Administração Científica e da Engenharia Industrial. Para isso, é explorada a prática desses conceitos em um estudo de caso, que é dividido em duas análises de campo, nas quais são observadas a qualidade no atendimento, atentando para o tempo de preparo e buscando melhorias nos processos. O trabalho mostra que métodos antes empregados na área industrial passaram a ser utilizados no segmento de alimentação, mais precisamente no setor de fast-food, e que tais métodos continuam trazendo eficiência para os processos aos quais se aplicam. Ademais, foi concluído neste estudo que apesar dos processos serem eficientes, é possível melhorá-los, aprimorando a relação homem-máquina, com foco na redução do tempo de preparo e de atendimento.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |