$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ANÁLISE CRÍTICA DE PRÁTICAS DE FERRAMENTAS DO LEAN
Autor: FREDERIC GIUSEPPE BOXEBELD
ANTHONY MAXIME LUCIEN LEVEILLE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIO ANTONIO PINHEIRO BITENCOURT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34805
Catalogação:  16/08/2018 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34805@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34805

Resumo:
Nesse trabalho, tentamos mostrar que o método de otimização da produção tão propagado e elogiado que é o Lean Management (LM) não tem somente qualidade. Ao contrário, pode ser muito ruim para a empresa e os empregados. Após uma análise do método existente, propomos uma série de conselhos de modificações para evitar erros possíveis de acontecer em algumas práticas na implementação dos métodos dos Mudas, do 5S, dos padrões e do PDCA no Lean. Para o nosso estudo nos baseamos nas observações de campo da empresa Gifrer e na Fuji Electric France, nos brainstormings e nos resultados de pesquisas efetuadas sobre os efeitos não desejados das ferramentas do Lean. Esse trabalho objetiva ser relevante para a área da engenharia de produção e otimização de empresa, pois se propõe a criticar algumas práticas de ferramentas do Lean Management usadas hoje em dia e modificá-las para buscar a melhorias na segurança e na penosidade do trabalho. É importante salientar que as modificações apresentadas não foram testadas pelos autores. Embora isso seja de grande importância, as alterações se baseiam numa bibliografia com exemplos concretos de empresas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui