XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE DA GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA CLIMB SERVICES Autor: LUISA COSTA MARQUES
PAULA CANDIDO TRIGUEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47031
Catalogação: 09/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47031@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47031
Resumo:
Título: ANÁLISE DA GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA CLIMB SERVICES Autor: LUISA COSTA MARQUES
Nº do Conteudo: 47031
Catalogação: 09/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47031@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47031
Resumo:
Esta monografia trata de uma análise na gestão de uma micro e pequena empresa (MPE)
brasileira do setor terciário. São discutidas questões como o planejamento estratégico, gestão de
serviços e sistemas de gestão empresariais. Primeiramente, é apresentado um referencial teórico
acerca dos temas em questão. Para o desenvolver da pesquisa, é utilizado o método de estudo de
caso único junto à metodologia desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT)
para o projeto GeneSys, no qual o presente trabalho integra. A pequena empresa em questão é a
Climb Services, que oferece soluções industriais para empresas de setores como Óleo e Gás,
Energia, Naval, Construção Civil, entre outros. O principal objetivo deste estudo é ajudar a
pequena empresa a compreender e estruturar seus processos de forma estratégica através da
investigação de suas atividades e reconhecimento de seus gargalos. E, também, contribuir com o
desenvolvimento do projeto MIT GeneSys. Por fim, são identificados os principais problemas da
empresa e propostas soluções de melhorias. As mais relevantes oportunidades de melhoria
apontadas são a elaboração de um planejamento estratégico e a implementação de um Sistema
Integrado de Gestão Empresarial. Visando a meta da Climb Services de se expandir pelo Brasil e
pelo mundo em um médio prazo, ambas as iniciativas são fundamentais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |