$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO ATRAVÉS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: PESQUISA EXPLORATÓRIA
Autor: BRUNO MADRUGA DA COSTA BINELLO
NICOLLE LOBO CAMPOS SALGADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RICARDO YOGUI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47093
Catalogação:  16/03/2020 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47093@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47093

Resumo:
A pesquisa realizada busca evidenciar como os modelos de negócios das diversas organizações hodiernas está se transformando por conta da transformação digital ocorrida na última década. Mudanças de práticas sociais devidas ao advento das modernizações acabam por alterar o escopo competitivo dos mercados e, também, remodelam maneiras como empresas lucram e se destacam no atual contexto. Em uma esfera globalizada onde há proliferação de tecnologias e o uso exponencial da Internet, faz-se necessário estimular cada vez mais os processos de inovação. Os mesmos apresentam fundamental mérito para a prosperidade das empresas as quais, atualmente, devem se adequar as contínuas mudanças dos consumidores com o objetivo de sustentar suas vantagens competitivas. Diante disso, firmas de diversos ramos estão criando modelos de negócios inovadores em que ao aproximar o setor de Tecnologia da Informação às decisões da alta gerência, direcionam o negócio tradicional para um paradigma mais contemporâneo e digital. Privilegiando referências de teses de doutorado, dissertações de mestrado, livros e artigos acadêmicos; foi possível ilustrar construtos sobre Inovação, Transformação Digital, Modelos de Negócio Inovadores e Tecnologias Emergentes. Ademais, foi realizada uma coleta de dados com alguns textos-base que demonstrassem ser mais relevantes para o estudo, isto é, que evidenciassem ter relação direta com o tema de modo a fortalecer os construtos apresentados. Identificou-se pontos de tangência entre conceitos de Modelos de Negócio Inovadores e Tecnologias Emergentes; comprovando que para empresas modernas obterem sucesso é crucial atualizar-se ao passo do mercado e flexibilizar as operações para seguir a imprevisibilidade e dinamismo do mercado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui