$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IMPACTO DA ESTRUTURA HOSPITALAR DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NAS MORTES POR COVID-19
Autor: GIULIA MARSICANO E CASTRO
NATHALIA MAZZI DALI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FERNANDO LUIZ CYRINO OLIVEIRA - ORIENTADOR
PAULA MEDINA MACAIRA LOURO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 51380
Catalogação:  29/01/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51380@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51380

Resumo:
A pandemia do novo coronavírus representou um grande obstáculo para o sistema de saúde mundial. Inúmeros países, dentre eles, o Brasil, enfrentaram a escassez de recursos primordiais para o combate ao patógeno. Tal fato foi consequência deste, além de possuir alta transmissibilidade, ser desconhecido e não dispor de tratamento específico. Na tentativa de contornar os desafios impostos pelo cenário pandêmico, houve a criação de hospitais de campanha, contratação de profissionais e aquisição de leitos e equipamentos. Todavia, as medidas adotadas foram incipientes na contenção do vertiginoso crescimento da curva de mortalidade. Neste contexto, dentre os Estados brasileiros mais afetados pela onda de contaminação pela COVID-19, pode-se destacar o Rio de Janeiro. Dessa forma, buscou-se uma melhor compreensão da quantidade de óbitos registrados para os contaminados na região em questão. Para tal, traçou-se um paralelo com variáveis pertinentes ao plano de contenção adotado pelo governo do Estado. A análise fundamentou-se na elaboração de uma regressão linear múltipla, onde o número de mortes foi explicado pela quantidade de leitos, respiradores, raios X e profissionais de enfermagem e medicina. Como resultado, constatou-se um relacionamento inversamente proporcional de maior intensidade com o número de leitos, após o descarte de uma das preditoras assumidas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui