$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A ANÁLISE DA GESTÃO DE UM MICRO EMPREENDIMENTO: O ESTUDO DE CASO DA AGLAIA HANDMADE
Autor: MATHEUS MOURINO DOS SANTOS
RENAN DA SILVA MELO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51415
Catalogação:  03/02/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51415@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51415

Resumo:
Essa monografia aborda uma análise da gestão de um micro empreendimento do setor de moda. Os temas discutidos são: gestão de tempo, planejamento estratégico, satisfação do cliente, gestão de compras e gestão financeira. Primeiro, é mostrado um referencial teórico dos temas abordados. Para esse estudo de caso, a metodologia utilizada foi baseada nas etapas de pesquisa abordadas por Voss et al. (2002). O micro empreendimento em questão é a Aglaia Handmade, uma marca de moda íntima de luxo e artesanal. O principal objetivo deste trabalho é compreender os aspectos de negócio da Aglaia, por meio da observação das atividades realizadas e identificar os principais gargalos na gestão. Com isso, são feitas propostas de melhorias para a gestão do negócio. Portanto, as principais oportunidades de melhorias identificadas abrangem o melhor gerenciamento do tempo da microempreendedora, a construção de um planejamento estratégico com objetivos definidos, a implementação de uma nova ferramenta de gestão do estoque e definição do estoque de segurança, a utilização do indicador de Net Promoter Score (NPS) para quantificar a satisfação do cliente e a sugestão de novas ferramentas para a gestão financeira e contábil. Essas melhorias são fundamentais para que a Aglaia atinja o objetivo de expandir o negócio, tanto no Brasil quanto no exterior.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui