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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DO MOVIMENTO NEGRO À ESCOLA PÚBLICA: COMO AS AÇÕES AFIRMATIVAS FORAM PENSADAS PELOS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL Autor: LUMA DONE MIRANDA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 52266
Catalogação: 19/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52266@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52266@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52266
Resumo:
Título: DO MOVIMENTO NEGRO À ESCOLA PÚBLICA: COMO AS AÇÕES AFIRMATIVAS FORAM PENSADAS PELOS PARLAMENTARES DO CONGRESSO NACIONAL Autor: LUMA DONE MIRANDA
Nº do Conteudo: 52266
Catalogação: 19/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52266@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52266@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52266
Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar como os parlamentares pensavam as ações afirmativas
no ensino superior. Para tanto, foram analisados 28 projetos de lei que objetivaram
a criação desse tipo de política. Como recorte principal, buscamos apreender
as justificativas apresentadas pelos deputados e senadores na hora de protocolar os
projetos. Como conclusão, percebemos que apesar da luta histórica do movimento
negro no Brasil por ações afirmativas, ao se discutir essa temática no Congresso
Nacional, os parlamentares levaram em consideração a escola pública como um
espaço que engloba tanto a discussão de classe quanto a de raça.
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