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Avançada


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Título: COMO AS CONSUMIDORAS REAGEM PERANTE CAMPANHAS DE MARKETING COM MULHERES PLUS SIZE
Autor: PATRíCIA LUNAU DE HOLLANDA CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52425
Catalogação:  27/04/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52425@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52425@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52425

Resumo:
A pressão estética sempre esteve presente, porém com o surgimento das redes sociais ela foi agravada fazendo com que mulheres se comparassem com corpos inalcançáveis e as vezes editados. Em razão desse problema, muitas pessoas começaram a questionar o que estavam vivendo, fazendo com que surgisse movimentos como o Body Positive. A partir disso, muitas áreas foram influenciadas, principalmente a moda, que começou a colocar em suas campanhas publicitárias mulheres com o corpo fora do padrão de beleza. Dessa forma, o presente estudo busca entender o comportamento das consumidoras do Rio de Janeiro diante dessas campanhas. Foi coletada uma amostra com 306 respondentes, porém apenas 272 respostas se encaixavam no perfil desejado. A partir das análises, foi concluído que a propaganda plus size é um diferencial para as consumidoras, principalmente as que são consideradas plus size.

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