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Título: DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO NET PROMOTER SCORE (NPS) NA TOMADA DE DECISÃO DE UMA EMPRESA
Autor: DANIEL BOTELHO KIRALYHEGY
ISABELA DE AZAMBUJA RIPPER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  THAIS HELENA DE LIMA NUNES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53736
Catalogação:  15/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53736@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53736

Resumo:
Com o surgimento do NPS (Net Promoter Score) em 2003, muitas discussões vieram à tona sobre a lealdade dos clientes, como forma de demonstrar a importância desse fator para uma empresa. Junto surgiram métodos para acompanhar esse nível de lealdade. A harmonia entre lucro e satisfação do cliente é uma tarefa desafiadora e o presente trabalho busca apresentar através do referencial teórico os conceitos de satisfação, rentabilidade, churn, relacioná-los ao Net Promoter Score e mostrar como o NPS pode ser efetivo para tomada de decisão de uma empresa auxiliando nas priorizações de desenvolvimentos. Por muito tempo, acreditava-se que a satisfação do cliente influenciava diretamente na rentabilidade, no entanto, a satisfação do cliente promove a lealdade do cliente e assim, pode influenciar na rentabilidade das Organizações, não sendo uma consequência direta. Este estudo conclui que o NPS é de fato um suporte ao processo de tomada de decisões da empresa e apresenta-se como excelente fonte de informações para melhor desenvolver produtos e/ou serviços, conhecer e segmentar seus clientes. Entretanto, o NPS necessita de outras ferramentas de mensuração de desempenho a serem usadas em conjunto, possibilitando um melhor desenvolvimento, crescimento e satisfação organizacional.

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