XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA DO ALGORITMO SOBRE CONSUMO Autor: FERNANDA LIMA DE FIGUEIREDO MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53785
Catalogação: 20/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53785@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53785
Resumo:
Título: AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA DO ALGORITMO SOBRE CONSUMO Autor: FERNANDA LIMA DE FIGUEIREDO MENDES
Nº do Conteudo: 53785
Catalogação: 20/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53785@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53785
Resumo:
As mídias sociais transformaram a forma com que a sociedade e as grandes companhias operam. Ao longo das décadas essas plataformas estabeleceram uma engenharia de algoritmo que combina a atuação do usuário na rede e o processamento de elevada quantidade de dados sobre seu comportamento. A partir disso, observa-se a criação de uma narrativa cultural antes não vista, evidenciando a criticidade dos códigos desenvolvidos por trás da Cultura do Algoritmo. Ela consiste na utilização de processos computacionais com o foco em sortear, classificar e hierarquizar os dados recebidos, além de conduzir e expressar a relação entre esses processos. O trabalho em questão analisa os principais impactos no consumo decorrentes dos algoritmos de redes sociais, bem como mapeia propostas para empresas, indivíduos e governos de modo a limitar os impactos da Cultura do Algoritmo sobre a sociedade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |