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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROJETOS SOCIAIS QUE DISPUTAM A VIDA DE JOVENS NEGROS E POBRES EM TERRITÓRIOS DE FAVELAS: UM ESTUDO SOBRE A MARÉ Autor: ANDRE LUIS GOMES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO TADEU BAUMANN BURGOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56169
Catalogação: 25/11/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56169@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56169@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56169
Resumo:
Título: PRÁTICAS EDUCATIVAS E PROJETOS SOCIAIS QUE DISPUTAM A VIDA DE JOVENS NEGROS E POBRES EM TERRITÓRIOS DE FAVELAS: UM ESTUDO SOBRE A MARÉ Autor: ANDRE LUIS GOMES
Nº do Conteudo: 56169
Catalogação: 25/11/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56169@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56169@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56169
Resumo:
A questão que abordo nesta Tese de Doutorado tem como eixos as temáticas da juventude, território, práticas educativas e projetos sociais. Procuro tratar, no âmbito das práticas educativas e projetos sociais, aliadas às experiências pessoais e coletivas de sujeitos e sujeitas, iniciativas e organizações que seriam capazes de disputar a vida de jovens negros e pobres em territórios de favelas. Para tanto, tomamos como campo o território da Maré, no Rio de Janeiro, com suas 16 favelas. De modo mais específico, investigamos a trama existente entre algumas de suas organizações locais e sua relação com uma escola pública estadual, procurando valorizar a forma como sujeitos e sujeitas comprometem suas biografias com o território e a disputa pela vida dos jovens negros e pobres. A pesquisa empírica foi orientada a partir de um diálogo teórico e conceitual entre a sociologia da experiência, fortemente associada a autores como Dubet e Touraine, e a abordagem geográfica sobre território e subjetividade, cara a autores como Rogerio Haesbeart e Milton Santos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |