XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA LOGÍSTICA DE E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE VAREJO BRASILEIRA Autor: GABRIELA COHEN
MAITE BIOLCHINI KEULLER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 57121
Catalogação: 19/01/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57121@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57121
Resumo:
Título: O IMPACTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA LOGÍSTICA DE E-COMMERCE: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE VAREJO BRASILEIRA Autor: GABRIELA COHEN
Nº do Conteudo: 57121
Catalogação: 19/01/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57121@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57121
Resumo:
Há quase dois anos, a pandemia da COVID-19 vem impactando o mundo em vários aspectos, sejam eles pessoais, sociais, políticos e econômicos. No que diz respeito aos negócios, foram necessárias mudanças que possibilitassem o distanciamento social e ao mesmo tempo a manutenção dos resultados financeiros e competitividade frente às concorrentes. Assim, alterações logísticas e o fortalecimento do e-commerce ganharam significativa relevância, passando a serem medidas adotadas por grande parte das empresas. Diante desse contexto, foi realizado um estudo de caso em uma empresa de varejo brasileira do ramo alimentício. O presente estudo buscou compreender como os processos logísticos das empresas varejistas
alimentícias foram impactados pela pandemia da COVID-19 e quais foram as ações tomadas para mitigação desses impactos, com foco no e-commerce, além de sugerir oportunidades de melhorias para o processo como um todo. Para fundamentar o presente estudo, foi realizada uma pesquisa com referências teóricas sobre logística, e-commerce, omnichannel, previsão de demanda e cenário de crise. A empresa analisada apresentou rápidas respostas diante do cenário de lockdown e necessidade de distanciamento social, foram elas: fortalecimento e diversificação dos seus canais de venda, medidas protetivas para colaboradores e clientes, contratação de serviços de logística terceirizados e adequação às novas necessidades dos consumidores. Tais medidas possibilitaram que a empresa mantivesse a sua competitividade frente ao mercado.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |