$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A CHILD ESCAPES
Autor: ROSANA KOHL BINES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 57365
Catalogação:  10/02/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57365@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57365@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.HURB.57365

Resumo:
This work discusses a range of literary scenes framed by Primo Levi s narrative. The scenes all include child characters and/or narrators placed in contexts of flight, compulsory displacement and refuge, where their lives are often endangered. We are interested in how the narratives elicit specific gazes and forms of apprehension, as well as in how, in the process, they introduce ethical demands and add to the construction of new modes of attention. As we consider the power of literature to sensitively address the stories of vulnerable children, we underscore the narrative procedures which shed light on these mobile, imperiled little lives. Scene after scene, we turn to the ways in which each text attempts to enter the viewpoint of a way of existing, not only to see as it sees, but to make it exist more, to amplify its dimensions, or to make it exist differently.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui