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Avançada


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Título: ANÁLISE DA GESTÃO DE UMA PEQUENA EMPRESA: MARGOT BURGUER E HOT DOG
Autor: FELIPE MANUEL DA S D DA C OLIVEIRA
SYLVIA SOUZA ARPON DE SEIXAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60010
Catalogação:  02/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60010@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60010

Resumo:
Esta monografia trata da análise da gestão de uma microempresa brasileira do setor alimentício. São discutidas questões como a modelagem de negócios, gestão financeira, métodos de custeio e planejamento da produção. Primeiramente, é apresentado um referencial teórico, como o levantamento bibliográfico dos temas em questão. Para o desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se uma metodologia elaborada pelo projeto Genesys do Massachusetts Institute of Technologu (MIT). Foi realizada análise da empresa Margot Burger & Hot Dog, do segmento de food service, que produz e vende principalmente hamburgueres e cachorros-quentes, mas também vende bebidas. O principal objetivo deste estudo é auxiliar a microempresa em relação à sua gestão, processos e estratégia através da investigação de seus gargalos, contribuindo para a sua saúde financeira e crescimento. Através do estudo, forma identificados pontos de melhorias em relação a sua é gestão financeira e ao seu planejamento da produção. Por fim, com elaboração de um demonstrativo de resultado do Exercício, de um sistema de controle de estoque e de uma Lista de Materiais que orientem o planejamento da produção e da venda, assim como uma análise da Margem de Contribuição dos produtos, procura-se dar mais suporte na sua gestão e organização para melhoria da qualidade da tomada de decisões.

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