XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DA MATURIDADE DIGITAL EM UMA EMPRESA NACIONAL DE TECNOLOGIA DE MÉDIO PORTE Autor: TIAGO FERES CARNEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO DE OLIVEIRA PAULA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 61048
Catalogação: 03/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61048
Resumo:
Título: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DA MATURIDADE DIGITAL EM UMA EMPRESA NACIONAL DE TECNOLOGIA DE MÉDIO PORTE Autor: TIAGO FERES CARNEIRO
Nº do Conteudo: 61048
Catalogação: 03/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61048
Resumo:
Transformação Digital deveria estar na pauta de praticamente todas as
discussões estratégicas das empresas hoje em dia. Não se trata apenas de tecnologia
da informação, mas também de um tema multidisciplinar que, sob a ótica da
estratégia empresarial, face às profundas mudanças nas relações com clientes,
fornecedores e concorrentes, muitas vezes resulta em ações inovadoras e, em muitos
casos, até mesmo na reinvenção do próprio negócio da empresa. Nesse contexto,
essa pesquisa qualitativa visou identificar o estágio de maturidade de transformação
digital de uma empresa nacional de tecnologia, de acordo com uma série de fatores
e direcionadores propostos por modelos teóricos da literatura pesquisada, tais como:
a intensidade do uso de tecnologias digitais, o grau de digitalização dos
concorrentes, o comportamento digital do cliente, as estratégias dos gestores, a
estrutura organizacional, a cultura organizacional, o grau de investimento em novas
tecnologias, entre outros. Foram realizadas entrevistas em profundidade com roteiro
semiestruturado, que nortearam o estudo de caso, com 12 colaboradores que
ocupavam cargos distintos em diferentes posições hierárquicas na companhia. O
material das entrevistas foi submetido à análise de conteúdo e discutido com a
literatura pesquisada. Concluiu-se que os modelos teóricos considerados e a
pesquisa de campo realizada mostraram-se adequados à realidade da empresa,
ajudando a diagnosticar sua situação atual e sugerindo caminhos de continuidade
na sua jornada de transformação digital.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |