XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POR QUE EU (NÃO) GOSTO DE INGLÊS? AS CRENÇAS DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 61250
Catalogação: 17/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61250@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.61250
Resumo:
Título: POR QUE EU (NÃO) GOSTO DE INGLÊS? AS CRENÇAS DE UM GRUPO DE ALUNOS SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Nº do Conteudo: 61250
Catalogação: 17/11/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61250@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.61250
Resumo:
Este artigo tem por objetivo analisar as crenças de um grupo de alunos de 9 a 12 anos de idade, no contexto educacional de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, por meio do puzzle (ALLWRIGHT; HANKS, 2009), Por que eu (não) gosto de inglês?. Para tanto, encontro nos fundamentos da Linguística Sistêmico-Funcional (HALLIDAY; MATHIESSEN, 2014), ferramentas que me auxiliam a entender a materialização dos discursos dos alunos em suas respostas sobre o puzzle lançado, apontando o que sentem e pensam sobre suas experiências de aprendizagem. Percebi, nos relatos dos alunos, sentimentos e emoções ligados ao campo semântico do afeto e que suas crenças são construtos sociais (RICHARDS; LOCKHART, 1996; BARCELOS, 2004 e PERINE, 2012). Para realizar a investigação, inspiro-me na pesquisa do praticante, sob o viés qualitativo-interpretativista, integrado à prática cotidiana da sala de aula.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |