XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA Autor: ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL CUBA MANCEBO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62152
Catalogação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62152@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62152
Resumo:
Título: UM ESTUDO DAS TÉCNICAS DE MARKETING DIGITAL NA INDÚSTRIA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA Autor: ROBERTO TAVARES RICARDO LAITER
Nº do Conteudo: 62152
Catalogação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62152@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62152
Resumo:
Com a vertiginosa evolução digital da humanidade nas últimas décadas, o
mercado da música contemporâneo tem estado em constante transformação. A
importância do marketing digital em uma sociedade extraordinariamente
conectada nunca esteve mais nítida. Desta maneira, por meio de uma análise de
dados estatísticos, o presente trabalho propõe um estudo das campanhas de
lançamentos de álbuns e suas repercussões na popularidade dos artistas na
plataforma Spotify, além de uma análise detalhada de uma técnica de e-mail
marketing que foi reinventada pelos artistas da indústria da música, inserida em
uma sociedade cada vez mais saturada de informações.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |