$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: UMA TRADUÇÃO DE A FILOSOFIA DO MOBILIÁRIO (1840): E. A. POE, CRÍTICO E ENSAÍSTA
Autor: DANIEL SERRAVALLE DE SA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 62821
Catalogação:  12/06/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62821@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62821@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.TradRev.62821

Resumo:
Por meio de um texto introdutório e de uma tradução comentada, busca-se aqui analisar o trabalho de Edgar Allan Poe como crítico e ensaísta. O texto escolhido foi a primeira versão de The Philosophy of Furniture (1840), na qual o autor desenvolve ideias a respeito de bom gosto em decoração, dirigindo-se ao público leitor da revista Burton s Gentleman s Magazine. A filosofia do mobiliário é um ensaio exemplar da crítica mordaz, do humor e do interesse de Poe em estabelecer uma estética para revistas de literatura. O tom satírico desse ensaio destoa dos seus textos teóricos mais conhecidos sobre unidade e a totalidade de efeito, não obstante, as primeiras sementes dessas ideias já podem ser observadas aqui, nas suas apreciações sobre decoração. Esta tradução comentada de um dos seus textos menos conhecidos visa demonstrar como Poe se tornou um dos primeiros grandes críticos da cultura e literatura estadunidense.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui