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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO Autor: THAIANE RODRIGUES CHALHUB
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL CUBA MANCEBO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63374
Catalogação: 27/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374
Resumo:
Título: O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO Autor: THAIANE RODRIGUES CHALHUB
Nº do Conteudo: 63374
Catalogação: 27/07/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374
Resumo:
O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing
Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de
Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os
sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e
emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing
Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de
marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os
consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do
consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse
mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra
relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma
pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28
e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço,
Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos
os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão
é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo
produto através de sua qualidade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |