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Título: O IMPACTO DO MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FEMININO NAS MARCAS DE LUXO
Autor: THAIANE RODRIGUES CHALHUB
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RAFAEL CUBA MANCEBO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63374
Catalogação:  27/07/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63374@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63374

Resumo:
O seguinte estudo tem como objetivo investigar o Impacto do Marketing Sensorial no Comportamento do Consumidor Feminino em relação às Marcas de Luxo. O Marketing Sensorial é uma abordagem estratégica que visa envolver os sentidos dos consumidores para criar uma experiência memorável e emocionalmente envolvente. No contexto das marcas de luxo, o Marketing Sensorial desempenha um papel fundamental na criação de uma identidade de marca distinta e na construção de relacionamentos duradouros com os consumidores. Já o Neuromaketing une o estudo do comportamento do consumidor com a neurociência. As mulheres são um segmento importante nesse mercado, uma vez que são frequentemente responsáveis por decisões de compra relacionadas a produtos de luxo. Para compreender essa questão foi feita uma pesquisa qualitativa com dez mulheres consumidoras de marcas de luxo entre 28 e 35 anos. Em seguida, na análise foram detectadas três categorias: Neuropreço, Herança e Sensações. Dessa forma, foi possível perceber que ao considerarmos os cinco sentidos, a visão e o tato são os principais na decisão de compra. A visão é o ponto de partida, mas é o toque que desperta a sensação de desejo pelo produto através de sua qualidade.

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