$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR?
Autor: DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63524
Catalogação:  04/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524

Resumo:
A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui