$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: RELATO DE EXPERIÊNCIA: DILEMAS ÉTICOS DA AVALIAÇÃO PELA PERCEPÇÃO DOCENTE
Autor: MARCIA OLIVEIRA DE ANDRADE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63712
Catalogação:  16/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63712@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63712

Resumo:
Este relato descreve uma ação educativa em uma escola pública, abordando a avaliação e seus dilemas éticos sob a perspectiva de professores do ensino fundamental. Realizou-se uma roda de conversa com professores de Língua Portuguesa do 9º ano, submetidos a avaliações externas em larga escala. Durante a atividade, foram apresentados o projeto de extensão, pesquisas e materiais relacionados ao tema. Três professoras compartilharam suas visões e experiências, gerando uma discussão enriquecedora. Ficou evidente a necessidade de maior conhecimento e habilidades em avaliação, com dúvidas e inconsistências sobre avaliar de forma ética e o propósito da avaliação. Propõe-se que os professores tenham oportunidades de formação com feedback, buscando melhorias nas suas práticas avaliativas, em vez de apenas classificar os alunos por meio de notas. A ação educativa foi satisfatória, promovendo reflexão, esclarecimento e troca de conhecimentos sobre uma avaliação ética.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui