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Coleção Digital
Título: POLÍTICA LINGUÍSTICA DE ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES HISPANOFALANTES IMIGRANTES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS Autor: JAQUELINE DA COSTA CORREA
LUANA FERREIRA RODRIGUES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 63720
Catalogação: 17/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63720@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63720
Resumo:
Título: POLÍTICA LINGUÍSTICA DE ACOLHIMENTO PARA ESTUDANTES HISPANOFALANTES IMIGRANTES EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS Autor: JAQUELINE DA COSTA CORREA
Nº do Conteudo: 63720
Catalogação: 17/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63720@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63720
Resumo:
Devido ao fluxo de imigrantes na cidade de Manaus, em especial os venezuelanos, percebe-se a necessidade de uma política de acolhimento nas escolas públicas de Manaus, pois a língua é um instrumento social. A pesquisa apresentada neste artigo foi realizada sob a ótica da Política Linguística tendo como objetivo conhecer e refletir sobre os principais desafios dos docentes e sobre as políticas linguísticas desenvolvidas para o acolhimento de crianças imigrantes hispanofalantes. Desta forma, buscou-se como resultados contribuir com a gestão da diversidade cultural, linguística e a promoção da escola como espaço plurilíngue e intercultural.
Descrição | Arquivo |
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