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Título: SE FOSSE EU SOZINHA LÁ, NÃO SEI, ACHO QUE JÁ TERIA DESISTIDO: UMA ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE EMOÇÕES E CRENÇAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA
Autor: WANDERSON GOMES DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63736
Catalogação:  18/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63736@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63736

Resumo:
Esta pesquisa surgiu a partir das monitorias de inglês que lecionei ao meu pai e a uma amiga dele, durante o meu estágio supervisionado III de ensino bilíngue na PUC-Rio. Partindo desse ponto, o objetivo deste artigo é entender de maneira crítico-reflexiva a construção das nossas emoções e crenças (as minhas, as do meu pai e as de sua amiga) no que diz respeito ao ensino de língua inglesa. Orientada por uma abordagem autoetnográfica (Ellis et al., 2011), a arquitetura teórica deste estudo alinha-se à Linguística Aplicada Contemporânea (Moita Lopes, 2006) e aos princípios da Prática Exploratória (Miller et al., 2008) em interface com o tema das emoções (Zembylas, 2003) e das crenças (Barcelos, 2013). Os dados analisados foram gerados a partir de nossas conversas exploratórias (Maciel, 2021; Nunes, 2022). Com base no que foi investigado, observei que compartilhamos crenças e emoções sobre o ensino-aprendizagem de línguas, bem como sobre nossas vidas.

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