$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: VIVENCIANDO OS NOVOS (MULTI)LETRAMENTOS
Autor: MIRELLA DE OLIVEIRA FREITAS
ISABELA CAZARINI DO PRADO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63747
Catalogação:  18/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63747@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63747

Resumo:
Este artigo discorre sobre as contribuições de um componente curricular de natureza prática para a formação do professor de língua portuguesa. Tal componente focaliza os novos (multi)letramentos em contextos de ensino-aprendizagem, visando à formação de professores que sejam proficientes nas interações mediadas por tecnologias, incluindo as de natureza digital. No contexto de sua realização, num curso de Licenciatura em Letras, foram empreendidas algumas vivências a partir de uma pesquisa participante, fundamentada no campo de estudos da Linguística Aplicada. Como resultado de uma abordagem sistematizada de podcasts e documentários, os professores em formação inicial aprimoraram competências linguístico-discursivas, tecnológicas e metodológicas, com impactos esperados nas práticas de ensino nas escolas de educação básica. A investigação teve como principal orientação teórica os estudos dos letramentos, multiletramentos e novos (multi)letramentos, além de também dialogar com trabalhos dedicados à formação de professores e ao ensino-aprendizagem de línguas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui