$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA LITERATURA MOÇAMBICANA: OLHARES SOBRE AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS
Autor: LUIS AUSSE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 63755
Catalogação:  18/08/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63755@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63755

Resumo:
O propósito deste estudo é analisar o papel dos animais na educação ambiental no ensino da literatura moçambicana. Selecionamos algumas obras literárias, cujas histórias envolvem ações indiretas ou diretas de animais para examinar o ecossistema dos não humanos e humanos. Em aula, a abordagem transdisciplinar, que dê conta às interações mútuas, suas semelhanças e diferenças na forma de agir e os respetivos embates, propicia adoção de perspectivas didático-pedagógicas para a valoração das subjetividades desses outros (MACIEL, 2022b; LOURENÇO, 2021). Os resultados mostram que a maioria dos textos recorre à utilização dos animais para fins estéticos (símbolo/metáfora) e os professores lecionam a literatura no modelo que o currículo impõe, sem que estes inovem essa prática; o que está a quem da educação ambiental.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui