XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UNLOCKING CREATIVE SOLUTIONS TO THE PURPOSE AND PROFIT PARADOX: EXPLORING THE INFLUENCE OF LEADER HUMILITY ON CREATIVITY TOWARD THE COMMON GOOD Autor: ANA CAROLINA MARTINI BRAZ DE MELLO E SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FLAVIA DE SOUZA COSTA NEVES CAVAZOTTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 63954
Catalogação: 15/09/2023 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63954@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63954@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63954
Resumo:
Título: UNLOCKING CREATIVE SOLUTIONS TO THE PURPOSE AND PROFIT PARADOX: EXPLORING THE INFLUENCE OF LEADER HUMILITY ON CREATIVITY TOWARD THE COMMON GOOD Autor: ANA CAROLINA MARTINI BRAZ DE MELLO E SOUZA
Nº do Conteudo: 63954
Catalogação: 15/09/2023 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63954@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63954@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63954
Resumo:
Amidst the cutting-edge challenge of reframing organizational success, it is
paramount to understand the role of leadership in influencing followers capability
of solving the paradox of purpose and profit dual-goal, as well as in leveraging
creativity toward the common good (De Cremer & Moore, 2020; Winkler et al.,
2019). By adding the ethical and moral dimensions alongside the economic goal,
organizations start to place purpose into organizational strategy, considering
multiple stakeholders interests (He & Ortiz, 2021; Moroz & Gamble, 2021).
Therefore, against this backdrop, the present research contends that in terms of the
leader s singular behaviors that may help followers navigate the sustainability
paradox, leader humility emerges as a relevant attribute to set the stage for creative
problem-solving to flourish and thrive. The first paper makes a concerted effort to
investigate the business intellectual structure of leader humility and
creativity/innovation, integrating past research findings into a synthetic framework
composed of three conceptual maps that extend prior academic work (Kelemen et
al., 2022). The second paper comprehends two experimental studies that address
cause-and-effect concerns on humble leadership and creativity through the paradox
perspective. The first study confirmed that leader humility is responsible for
followers creative problem-solving via a paradox mindset, and also for creative
process engagement; yielding a marginally significant effect on positive emotions.
The second study, in turn, confirmed that humble leadership is responsible for
promoting positive emotions and perspective-taking on followers, eliciting fewer
negative emotions when compared to the control condition.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |