$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ¿CÓMO HA CAMBIADO EL ACTIVISMO EN EL CHILE CONTEMPORÁNEO? DISCUTIENDO HALLAZGOS A PARTIR DEL MOVIMIENTO NO MÁS AFP
Autor: NATALIA MIRANDA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 64210
Catalogação:  03/10/2023 Idioma(s):  SPANISH - CHILE
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64210@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64210@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.64210

Resumo:
En el presente artículo se analiza el movimiento No más Afp como un caso de estudio para comprender la transformación del activismo chileno contemporáneo en el contexto de las profundas transformaciones político-sociales que ha experimentado el país en las últimas décadas. Se argumenta que el movimiento No más Afp presenta elementos de continuidad con movilizaciones previas, posicionándolo dentro del ciclo de movilizaciones que caracteriza al Chile contemporáneo, destacando el estallido social de octubre de 2019 como su expresión máxima. A través de una investigación cualitativa que incluye etnografía digital y entrevistas con activistas del movimiento, se discuten hallazgos de investigaciones previas sobre las movilizaciones en Chile contemporáneo, reflexionando sobre la continuidad del ciclo de movilizaciones en curso.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui