$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EVOLUÇÃO DA IMPOSIÇÃO DE MEDIDAS NÃO-TARIFÁRIAS NO COMÉRCIO INTERNACIONAL: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO DA CRISE DA COVID-19
Autor: ANA LUIZA FERNANDES BARBOZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO JOSE BRAGA NONNENBERG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64267
Catalogação:  09/10/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64267@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64267@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64267

Resumo:
A pandemia do COVID-19 é considerada principalmente uma crise de saúde, mas ficou claro que tem ramificações que se estendem a muitos aspectos da ordem internacional. O comércio internacional é especialmente atingido; o comércio global de mercadorias registrou seu maior declínio em um período no segundo trimestre de 2020, caindo 14,3 por cento em comparação com o período anterior. Este trabalho demonstra o funcionamento e os impactos das medidas sanitárias e fitossanitárias em tempos de pandemia do Covid-19. Tal abordagem se faz necessária devido ao potencial impacto dessas medidas no montante das exportações brasileiras e, consequentemente, em sua economia interna. O objetivo deste trabalho é analisar os impactos no comércio internacional devido as imposições das medidas sanitárias e fitossanitárias durante a pandemia do Covid-19. Este propósito foi conseguido a partir da revisão bibliográfica com base nas plataformas Google Acadêmico e Scielo e da análise de dados coletados no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, UNCTAD e periódicos. O estudo apresenta análises preliminares realizadas com base em um projeto liderado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) com objetivo de coletar e disponibilizar dados padronizados sobre MNTs, e expõe um breve quadro da utilização de algumas medidas não tarifárias pelo Brasil, com ênfase no período pandêmico.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui