$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: DOS DESAPARECIDOS POLÍTICOS AOS DESAPARECIDOS DO SISTEMA: A ASOCIACIÓN MADRES DE PLAZA DE MAYO E OS LIMITES DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NA ARGENTINA
Autor: NATHALIA DE OLIVEIRA TAVARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MANUELA TRINDADE VIANA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64419
Catalogação:  23/10/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64419@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64419

Resumo:
O processo de transição para a democracia na Argentina foi influenciado, seja direta ou indiretamente, pela conjuntura política. Nesse sentido, os debates na arena política quanto à condução do processo transicional foram marcados por um impasse entre a construção da paz e a garantia de justiça. Enquanto na arena social a transição promoveu à ação de organizações e movimentos sociais que já se opunham ao regime militar e que buscavam a responsabilização dos orquestradores e executores dos crimes de Estado – tal qual a Asociación Madres de Plaza de Mayo. Nessa monografia, o processo de transição democrática argentina será analisado estruturalmente e paralelamente à observação das movimentações e rearticulações promovidas pelas Madres de Plaza de Mayo conforme o processo vai se desenrolando. De modo a ressaltar os elementos e os debates que surgiram durante o desenvolvimento da transição democrática, levando à compreensão dos limites da transição argentina e, também, ressaltando como ela influiu no desenvolvimento do novo regime democrático no país.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui