XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OS CIEPS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSTRUÇÕES, PROBLEMATIZAÇÕES, CONTRADIÇÕES, EVOLUÇÕES E RESULTADOS Autor: DANIEL CAMPOS YOSHIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUCIANA BORGERTH VIAL CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65070
Catalogação: 23/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65070@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65070
Resumo:
Título: OS CIEPS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSTRUÇÕES, PROBLEMATIZAÇÕES, CONTRADIÇÕES, EVOLUÇÕES E RESULTADOS Autor: DANIEL CAMPOS YOSHIDA
Nº do Conteudo: 65070
Catalogação: 23/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65070@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65070
Resumo:
Este presente trabalho busca analisar algumas perspectivas sobre a proposta de ensino integral
nos CIEPs e de que maneira estes espaços incentivavam a formação de professores e suas
respectivas especializações. Uma análise sobre as vertentes teóricas que acordavam com os
moldes propostos pelo governo, além de um breve estudo sobre as teorias divergentes que
adotavam uma postura de desacordo em relação ao PEE. Uma breve pesquisa sobre a
evolução, o crescimento dos CIEPs, suas problematizações e contradições.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |