$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O TEATRO, QUEM DIRIA, SE TORNOU UMA ARTE GUEI: AS PEÇAS DE FERNANDO MELO NOS ANOS DA DITADURA MILITAR
Autor: GABRIEL HENRIQUE MACEDO GUEDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65106
Catalogação:  24/11/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65106@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65106

Resumo:
A pesquisa intitulada “O teatro, quem diria, se tornou uma arte guei: as peças de Fernando Melo nos anos da ditadura militar” tem como objetivo analisar as peças de teatro escritas por Fernando Melo, artista pernambucano que produziu uma dramaturgia, do final dos anos de 1960 até meados de 1990, cujo temática era ligada ao universo homoerótico. Seus textos passeiam por temas ligados às sexualidades dissidentes, marginalização de sujeitos, repressão médicolegal e dinâmicas de um submundo gay. Sua peça de maior sucesso foi Greta Garbo, quem diria, foi para no Irajá, alçado à condição de marco de uma dramaturgia gay nos palcos brasileiros, mas que estava inserida em um contexto maior de produções culturais que questionam papéis e normas de gênero e sexualidade fixas nos anos de 1970. Fernando Melo, em seus trabalhos dramatúrgicos, possui pontos de contato com autores como Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, mas com aspectos próprios tanto do ponto de vista da temática como também dos gêneros dramáticos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui