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Título: GERAÇÃO Z E O CONSUMO NO TIKTOK
Autor: FELIPE PUGLIESI FREIRE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65441
Catalogação:  14/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65441@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65441

Resumo:
Este trabalho buscou analisar os processos de compra de usuários de TikTok da Geração Z que se sentiram influenciados a comprar um produto visto na plataforma. Para isso, foi realizado um estudo dos principais assuntos relacionados a esse tema e uma pesquisa que explorasse esse processo de compra associado às principais características do TikTok. Com ajuda do modelo AIDA se fez possível estudar as diferentes etapas deste processo. No decorrer do estudo foi analisado que conteúdos autênticos, em formato short-form e que captam rapidamente a atenção dos usuários se apresentaram com os principais influenciadores. Além disso, existe uma preocupação com qualidade, confiança e preço por essa geração.

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