XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL NA ASCENSÃO DO OAKBERRY NO MERCADO NORTE-AMERICANO. Autor: JOAO GABRIEL LIMA FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65501
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65501@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65501
Resumo:
Título: O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL NA ASCENSÃO DO OAKBERRY NO MERCADO NORTE-AMERICANO. Autor: JOAO GABRIEL LIMA FERREIRA
Nº do Conteudo: 65501
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65501@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65501
Resumo:
No cenário de crescente globalização, o marketing internacional assume
uma posição de destaque como uma ferramenta estratégica para organizações
que almejam expandir suas operações além das fronteiras nacionais. Nesse
contexto, as empresas necessitam desenvolver estratégias de marketing
internacional apropriadas para efetivar sua internacionalização. Este estudo tem
como principal objetivo a análise do impacto das estratégias de marketing
internacional adotadas pela marca OakBerry no mercado norte-americano. Para
atingir tal propósito, empregou-se uma pesquisa qualitativa de natureza
exploratória, que se materializou por meio de entrevistas conduzidas com uma
gestora da empresa e com consumidores residentes dos Estados Unidos. As
entrevistas envolveram questões relativas ao plano de marketing internacional nos
EUA e como tais estratégias impactaram esse mercado. Paralelamente à
pesquisa por entrevistas, foi realizado um estudo de caso minucioso da marca
OakBerry para examinar as estratégias de marketing internacional empregadas
no mercado dos EUA. Os resultados da pesquisa revelaram que tais estratégias
adotadas pela empresa obtiveram êxito no mercado norte-americano. Identificouse que as estratégias preponderantes da empresa incluem a estratégia de
distribuição através do modelo de franchising utilizando master franqueados, a
estratégia de campanha e comunicação que tinham como proposito estreitar a
relação entre a marca e o consumidor nos EUA, a estratégia de aprimoramento
da experiência do consumidor e a aplicação dos 4Ps do marketing internacional.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |