$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: COMO A TECNOLOGIA ESTENDIDA PODE MUDAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR E REVITALIZAR O VAREJO DE MODA
Autor: JOSE THOMAZ CALARGE WOLLNER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65505
Catalogação:  18/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65505

Resumo:
Este estudo investiga a aplicação da Realidade Estendida (XR) no contexto do varejo de moda, com foco na marca Wöllner. Inicialmente, apresentou-se uma análise aprofundada sobre a evolução da Realidade Virtual e Aumentada, contextualizando a XR no cenário contemporâneo. A entrevista com um representante da Wöllner revelou que a jornada de compra na marca é marcada pela integração entre canais online e físico, destacando o papel vital das redes sociais na construção de uma conexão emocional com os clientes. Identificaram-se desafios relacionados à escolha entre o casual e o esportivo durante a jornada de compra. A pesquisa explorou o potencial das tecnologias estendidas, como realidade aumentada e virtual, para aprimorar a experiência do cliente, enfatizando a visualização virtual de looks antes da compra. Os resultados buscam a implementação dessas tecnologias podendo impactar positivamente as vendas, reduzindo incertezas e aumentando a confiança do cliente. No entanto, foram reconhecidos obstáculos na transição suave entre os ambientes online e offline. A seção de apresentação e análise dos resultados forneceu uma discussão detalhada, integrando dados com a revisão de literatura. Como sugestões para futuras pesquisas, propôs-se explorar a personalização da experiência do cliente na XR, analisar o impacto da XR na fidelização do cliente e investigar a integração da XR com estratégias sustentáveis no contexto da Wöllner. Essas direções apontam para uma continuação importante neste campo de estudo, buscando aprimorar ainda mais a compreensão das implicações práticas da XR no varejo de moda.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui