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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMO A TECNOLOGIA ESTENDIDA PODE MUDAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR E REVITALIZAR O VAREJO DE MODA Autor: JOSE THOMAZ CALARGE WOLLNER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65505
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65505
Resumo:
Título: COMO A TECNOLOGIA ESTENDIDA PODE MUDAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR E REVITALIZAR O VAREJO DE MODA Autor: JOSE THOMAZ CALARGE WOLLNER
Nº do Conteudo: 65505
Catalogação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65505@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65505
Resumo:
Este estudo investiga a aplicação da Realidade Estendida (XR) no
contexto do varejo de moda, com foco na marca Wöllner. Inicialmente,
apresentou-se uma análise aprofundada sobre a evolução da Realidade
Virtual e Aumentada, contextualizando a XR no cenário contemporâneo. A
entrevista com um representante da Wöllner revelou que a jornada de
compra na marca é marcada pela integração entre canais online e físico,
destacando o papel vital das redes sociais na construção de uma conexão
emocional com os clientes. Identificaram-se desafios relacionados à
escolha entre o casual e o esportivo durante a jornada de compra. A
pesquisa explorou o potencial das tecnologias estendidas, como realidade
aumentada e virtual, para aprimorar a experiência do cliente, enfatizando
a visualização virtual de looks antes da compra. Os resultados buscam a
implementação dessas tecnologias podendo impactar positivamente as
vendas, reduzindo incertezas e aumentando a confiança do cliente. No
entanto, foram reconhecidos obstáculos na transição suave entre os
ambientes online e offline. A seção de apresentação e análise dos
resultados forneceu uma discussão detalhada, integrando dados com a
revisão de literatura. Como sugestões para futuras pesquisas, propôs-se
explorar a personalização da experiência do cliente na XR, analisar o
impacto da XR na fidelização do cliente e investigar a integração da XR
com estratégias sustentáveis no contexto da Wöllner. Essas direções
apontam para uma continuação importante neste campo de estudo,
buscando aprimorar ainda mais a compreensão das implicações práticas
da XR no varejo de moda.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |