$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR DO FLAMENGO
Autor: GABRIELLE MARTINS AQUINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65534
Catalogação:  18/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65534@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65534@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65534

Resumo:
No início do século XXI a situação financeira dos clubes de futebol era de muitas dívidas. Para os clubes se desenvolverem, buscando atrair novos consumidores, começam a profissionalizar e apresentar uma gestão de finanças e marketing mais estruturada. Um exemplo disto é o programa sócio torcedor. No Flamengo, o programa de sócio torcedor foi lançado em 2013 quando havia uma previsão de cerca de 1,6 milhão de sócios, o que não aconteceu. Hoje com 45 milhões de torcedores, são apenas 103.000 sócio torcedores ativos. Milhões de torcedores ainda podem ser atraídos e o presente trabalho pretende analisar o Programa de Sócio Torcedor do maior clube do Brasil, sob a perspectiva do Marketing de Relacionamento, com base na percepção dos próprios torcedores.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui