$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A SITUAÇÃO DOS UIGURES NA CHINA: O PAPEL DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS E AS AÇÕES DE XI JINPING
Autor: GUILHERME CEZARIO GODOY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO SERGIO WROBEL - ORIENTADOR
MARCELLO CAPPUCCI FRISONI - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 65588
Catalogação:  19/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65588@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65588

Resumo:
O presente artigo científico tem como objetivo analisar a atuação de Xi Jinping e do Partido Comunista da China (PCCh) em relação aos uigures de Xinjiang, território autônomo no noroeste da China, abordando o contexto histórico relacionado ao tema desde o início do império chinês e suas dinastias até a criação da República Popular da China, do Partido Comunista Chinês e a ascensão de Xi Jinping ao poder. Para tal, serão destrinchados o surgimento do império chinês e suas dinastias, que moldaram o sistema e a cultura do país ao longo dos séculos. Esta análise enfoca o impacto que esses imperadores chineses tiveram na composição territorial e étnica, incluindo a presença do povo uigur na região de Xinjiang. Em seguida, são discutidos os eventos que levaram ao estabelecimento da República da China, enfatizando o período crítico da guerra civil e a ascensão do Partido Comunista Chinês (PCCh). Nesse contexto, a ideologia comunista do PCCh e seus objetivos políticos são apresentados. Por fim, será analisado também o modus operandi de Xi Jinping e do PCCh em relação aos uigures em Xinjiang, região que dá lugar a um conflito étnico entre os uigures e os chineses, dadas as políticas e práticas adotadas pelo governo chinês na região, que consiste em sistemas de vigilância em massa, prisões arbitrárias, campos educacionais e restrições à cultura e religião uigur. Esta pesquisa também examina as motivações e justificativas para tais ações do governo chinês, como a suposta prevenção do terrorismo e separatismo étnico em Xinjiang. Ao longo do trabalho, é ressaltada a importância do debate sobre os direitos humanos, a liberdade religiosa e a preservação da diversidade cultural no contexto das políticas adotadas pelo governo chinês em relação aos uigures de Xinjiang. Também busca-se contribuir para uma compreensão mais aprofundada desse tema sensível e complexo, contextualizando-o dentro da história do império chinês, o surgimento do PCCh e a liderança de Xi Jinping.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui