XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTUDO NUMÉRICO DOS MODELOS DE COMBUSTÃO EXISTENTES NO SOFTWARE CFX-5.7.1 Autor: ALINE AMARAL QUINTELLA ABDU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO FIGUEIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6760
Catalogação: 05/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6760
Resumo:
Título: ESTUDO NUMÉRICO DOS MODELOS DE COMBUSTÃO EXISTENTES NO SOFTWARE CFX-5.7.1 Autor: ALINE AMARAL QUINTELLA ABDU
Nº do Conteudo: 6760
Catalogação: 05/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6760@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6760
Resumo:
Neste trabalho é
realizado um estudo sobre os modelos de combustão
existentes
no software CFX-5.7.1 em um escoamento de canal, para
combustão prémisturada.
Para isto buscou-se selecionar um problema de geometria
simples,
porém representativo e que possuísse bons resultados
experimentais.
Considera-se um escoamento turbulento de propano e de ar
no qual a combustão
estabilizada a jusante de um obstáculo. Foram realizadas
simulações em um
escoamento inerte e reativo com diferentes modelos de
combustão, isto é, Eddy
Dissipation e Finite Rate Chemistry. Também foi avaliado o
efeito da escolha
do método de discretização espacial sobre os resultados
obtidos. O modelo de
turbulência utilizado é
o k−e.
Um bom acordo entre resultados numéricos e experimentais
foi obtido nos
casos inertes e reativos para a velocidade longitudinal do
escoamento e para o
comprimento médio da região de recirculação presente a
jusante do obstáculo.
A velocidade transversal calculada apresentou
discrepâncias com relação aos
valores experimentais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |