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Título: A INFLUÊNCIA DO PRAZO DE ENTREGA NO NÍVEL DE SATISFAÇÃO NO SERVIÇO DE UMA DISTRIBUIDORA DE PAPEL GRÁFICO: O CASO VENDE MAIS PAPEIS
Autor: FELIPE RIBEIRO CABRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR TEIXEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6811
Catalogação:  12/08/2005 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6811@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6811@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6811

Resumo:
A distribuição física, apesar de ser a última fase da logística, é considerada uma das mais críticas do negócio, já que a qualidade percebida pelo cliente está ligada ao serviço de distribuição. Este trabalho é baseado em um Estudo de Caso realizado em uma empresa de Distribuição de Papel Gráfico, de pequeno porte, situada em São João de Meriti, Rio de Janeiro. O objetivo deste trabalho foi analisar se o cumprimento do prazo de entrega altera o nível de satisfação dos clientes. Os resultados obtidos indicam que o prazo de entrega é uma das variáveis logísticas mais importantes de todo o processo. Grande parte da qualidade exigida está no cumprimento dos prazos estabelecidos no momento da compra.

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